
Que atire a primeira pedra, quen nunca sentio vontade de por um piercing !
Piercing é voltado aos jovens, mas isso não é regra. Dói pra colocar pircing? Como faço para cuidar? Tenho xx anos, já posso colocar um piercing? – Seja por questão estética, por embalo dos amigos ou por qualquer motivo, piercing não é brincadeira e deve seguir alguns cuidados.
-
Sim, dói. Essa pergunta é muito comum, mas quem responde que não, está tentando enganar alguém. Existem, obviamente, locais mais sensíveis à dor. A região superior (cartilagem) da orelha é um dos locais de maior dor, além de mamilo e outras regiões hipersensíveis a dor. Há pessoas que tem o prazer de sentir dor, entanto para elas, não doi nada.
Após a limpeza do local, é inserido um catéter para criar o buraco e deixar algo inserido permitindo assim a passagem do piercing. Em seguida, coloca-se o piercing. O procedimento é o mesmo para qualquer tipo de piercing.
Não existe uma idade especifica para se furar um piercing, mas o aconselhavel é fazer depois dos 16 anos, pois antes o corpo ainda está em formação.
Segundo a lei, menores de 18 anos, só podem furar piercing com autorização dos seus pais ou responsaveis, sendo eles maiores de 18 anos.
Todo dia a higiene é necessária, removendo o piercing e limpando o local com álcool e anti-séptico, com o objetivo de não inflamar ou irritar.
Nas primeiras semanas após a colocação do piercing, evite praia, piscinas ou outros lugares que possam contaminar ou comprometer a cicatrização. Lembre-se que essa região ainda está aberta e todo cuidado é pouco.
Evite comidas gordurosas, carne de porco e pimentas até que a cicatrização fique perfeita.
-
6 fev
http://www.youtube.com/watch?v=QXKXYB2Ik
ATENÇÃO: Garotas nada de furar piercing em si mesma, ou na sua amiga !
É perigoso, pode inflamar e causar feias cicatrizes, procure sempre um profissional especializado e sempre com autorização dos pais =D
Comente :
• e voce, tem algum piercing ? onde ?
• gostou do post? faltou alguma coisa ?
Agradecimentos: * Mundo das Meninas.
0 comentários:
Postar um comentário