Como lidar?

“sinto como se eu estivesse sendo rasgado ao meio, ou melhor, talvez se isso me ocorresse, penso que doeria menos que a separação deles”
O casamento vai mal, começam as brigas constantes e o inevitável acontece: seus pais se separam. E aí a sua vida vai mudar. E muito! Surgem as dúvidas (com qual deles eu vou morar?) , a saudade (daquele que vai sair de casa) e os problemas para aceitar a(s) sua(s) nova(s) familia(s). Mas a separação, acredite, tem seu lado, senaõ bom, aceitável.
Vai ser triste, eu sei. Sua cabeça vai estar a mil, você vai chorar, e ficar triste, e ainda tem a dúvida cruel: com qual dos dois eu moro agora? Você sabe que a sua vida vai mudar completamente e você vai ter que se acostumar a viver sem um dos seus pais em casa, mas naõ se desespere! Ele(a) ainda será seu pai/mãe e sempre estará com você, mesmo que naõ seja todos os dias.
Isso pode ser decidido entre você e os seus pais, sem a intervenção da justiça. Se a escolha for sua, é díficil escolher um sem magoar o outro, mas você vai ter que escolher. As meninas geralmente ficam com as mães, por questões de afinidade. Mas se você tiver mais afinidade com seu pai, não tem problema nenhum morar com ele. É um pouco mais difícil, pois mãe por ser mulher entende de coisas que seu pai nao entende, mas com o tempo você aprende como lidar com essas diferenças.

Conviver com o companheiro (a) da sua mãe/pai pode ser uma coisa legal ou complicada, depende de como você encara a situação. Se tornar amiga dele (a) não quer dizer que você não gosta da sua mãe/pai , ou a (o) substituiu. Só quer dizer que você está se adequando a sua nova família com maturidade. Caso ele (a) impliquem com você, aí a história é outra. Converse com sua mãe/pai, com calma. Diga o que a está incomodando, para resolver a situação e não deixa o problema tomar proporções maiores.
Se você tiver uma madrasta legal, ignore a foto -Q
Então Meninas, como a maioria das meninas tem problemas com as madrastas, decide dá uma atenção especial a elas, ok ? hihi.
• Se você mora com seu pai
Você pode tentar uma aproximação, pedindo pequenos favores, e tals. Já que vocês vão conviver, vão precisar manter pelo menos um pequeno contato. Se você não gosta dela, ou não vai com a cara dela (o que pode acontecer por ciumes!), pelo menos respeite e seja educada, para manter um clima ameno em casa. Agora, se ela implicar, mexer nas suas coisas, ou quiser bancar a sua mãe, sinal amarelo. Hora de falar com ela, ou com seu pai, se você achar que pode acabar em briga, e resolver isso.
• Se você não mora com seu pai
Sua situação é mais cômoda. Você não vai precisar vê-la todos os dias, ou nem precisará vê-la, se conversar com seu pai e pedir para que ela não vá quando você for sair com ele. Mas, um conselho: pelo seu pai, vale o esforço de se dá bem com ela, não?
0 comentários:
Postar um comentário